A IV ReACT foi realizada no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre os dias 24 e 26 de setembro de 2013, com a organização do Grupo de Estudos em Antropologia da Ciência e da Tecnologia (GEACT/UFRJ), o Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciência e Tecnologia (GEICT/Unicamp) e pelo Grupo de Pesquisa Conhecimento, Tecnologia e Mercado (CTeMe/Unicamp) e com coordenação geral da Profª. Drª. Daniela T. Manica (IFCS/UFRJ), Prof. Dr. Marko S. Monteiro (DPCT/UNICAMP) e Prof. Dr. Pedro P. Ferreira (IFCH/UNICAMP). Com o tema “Humanos e não-humanos: linhas, devires e simetrizações”, a IV reunião buscou abrir espaço para reflexões acerca de um histórico possível para a Antropologia da Ciência e Tecnologia, considerando matrizes anteriores nomeadas de maneira distinta, como Antropologia da Saúde/Medicina, do Gênero, Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, entre outras. Na proposta de se pensar em uma Antropologia da ciência e da tecnologia, o evento fomentou, através de mesas e apresentações de trabalhos, discussões acerca de temas relacionados a ambientes e territórios, corpo, biomedicina e tecnociências, biodiversidade e mudanças globais, políticas da natureza, dentre outros.